Obrigada, meus amigos!!!

by - sábado, julho 20, 2013

Hoje, dia vinte de julho, é o dia do amigo.

Engraçado!! Se fosse em outros tempos eu teria uma lista imensa de amigos e amigas para dedicar esta postagem e consequentemente pedir para que sentissem-se homenageados com a mesma. Porém, se eu fizesse hoje uma, essa mesma lista certamente me renderia, conscientemente, pouquíssimas linhas. Mas porque conscientemente? Explico.

Por muitas vezes e por muitos anos achamos, conscientemente, que temos "x" quantidade de amigos, contudo, com o passar dos tempos e com o aparecimento das dificuldades e decisões diárias (que as vezes agradam e outras vezes nem tando),  é que vemos de fatos os amigos que temos. Não na intensão de que estes amigos nos apõem sempre, claro que não, mas com a franqueza que uma verdadeira amizade possui, para nos apontar os erros e assim reflitamos, aprendamos e corrijamos os mesmos.


Durante os últimos caminhos percorrido por mim, tive algumas descobertas boas e outras nem tão boas
assim, mas que foram encarradas como a tão chamada prova de fogo ou até mesmo como mais um aprendizado da vida. E nesses caminhos, deixei alguns amigos caírem de meu baú de preciosidades nas estradas da vida, ou o correto seria dizer que eles se deixaram perder? Há, não sei. Mas a ausência houve, e isso é  fato.

Porém, também nestes mesmos caminhos, ganhei ou melhor, voltei a guardar grandes amigos, voltei a somar preciosidades. Umas que já estavam lá, mas caladinhas, bem tímidas; outras que nunca haviam cruzado meu caminho e que hoje, sinceramente, seria bem difícil viver sem elas do lado.

O primeiro amigo que ganhei, nos meus novos caminhos, o amigo/amor, me chegou de mansinho, sem quê nem pra quê, roubou minha atenção, minha admiração e como brinde ele ganhou meu amor, e confesso, a melhor parte de amor que tenho para dar, e como é bom dar-lhe esse amor!

As novas preciosidades que compõem hoje meu baú, vieram junto com meu primeiro amigo, aquele amigo/amor, e afirmo, foram aquisições valiosas, a presença destas em minha vida é cada dia mais bem-vinda.

Os amigos que já estavam guardados lá no meu bauzinho, minhas relíquias, mesmo que tímidos e caladinhos, brilham hoje nela, como um sol que ilumina e aquece as manhãs de verão, clareando e esquentando meus dias, principalmente, naqueles dias bem tristes, frios, sem nenhum rastro de calor, em que tudo deveria dar errado, e eles fizeram e fazem toda a diferença transformando aquela situação da maneira mais simples, com uma boba palavra ou leve sorriso.

Confesso, que ainda sinto falta dos amigos que deixei cair no caminho, ou que decidiram ficar por ele, seja como for, sinto. Mas não posso negar que seus espaços estão sendo preenchidos com grande maestria pelos novos, pelos tímidos e caladinhos amigos, que voltaram a movimentar meu baú.

Então graças ao número de conquistas, que foram maior que as percas, tive a ideia de fazer esta postagem hoje para você que está lendo a mesma, exclusivamente para você que é um desses amigos, pois você merece. Essa foi a melhor forma que encontrei para te agradecer por tua amizade.

Confesso que não sabia como agradecer a um amigo/amor, que preenche, alegra e encanta meus dias, e a cada dia com mais perfeição.

Como agradecer a um amigo, mesmo que novinho em folha, me dá segurança, o ombro, as broncas de uma amizade antiga?

Como agradecer a um amigos, dos antigos, que estava lá guardado, quieto, e que fazendo uma retrospectiva, estavam apostos prontos e tão perto para me ajudar, em todas as situações?

Só poderia agradecer dizendo de coração que eu os AMO, e muito!!!

Vasculhei a internet atras de um vídeo ou um texto que expressa a importância de sua amizade, de ser amigo verdadeiro, e sendo eu, uma adoradora de Vinicius de Moraes, para MEUS AMIGOS, não traria menos que ele. Leiam esse poema e ouçam o áudio. Ele mostra o valor verdadeiro de uma amizade de ser um amigo.

Ser seu amigo
Vinicius de Moraes(áudio: Rolando Boldrin)

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas que estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio  mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: 'Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Ai, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, ai, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu... Sabe porque? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!

  



Beijos à todos os meus.






You May Also Like

7 Comentários

  1. Acho que é difícil a pessoa que pode dizer que tem muitos amigos de verdade, geralmente eles são poucos e suficientes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dama. Antes tinha um pensamento bem diferente sobre amigos e chamava todos os que me rodeavam de amigos, mas algumas atitudes me fizeram perceber que devemos dar o nome de amigos aos amigos, os outros devemos chamá-los por qualquer outro nome.

      Xero!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Emília pra mim hoje é muito difícil encontra um amigo de verdade porque para mim um amigo não é aquele que esta sempre lidando uma palavra boa mais é aquele que quando mim ver fazendo algum de errado venha mim da uma palavra mesmo eu achando ruim é aquele que sempre vai tem um tempo pra mim e se estive longe sempre vai fazer algum pra mostra a você que esta lembrado de você que a distancia não separou os DOIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fagno, concordo com você. Mesmo sendo tão simples a palavra amigo e muito seria e forte. E o verdadeiro amigo sempre nos trata assim mesmo apontando nosso erros para que agente os corrija e para que nos ternemos pessoas melhores.

      Excluir
  4. Uns vem. Outros vão...

    As vezes alguns dos melhores amigos, aqueles que consideramos como tais, somem. Desaparecem.

    Assim é a vida!

    Tem uma frase minha que gosto de pensar nela, em fases como estas que você acabou de citar acima.

    "Em todas as vidas terei sempre a minha. Em todos os mundos serei sempre eu."

    Os amigos também são assim.

    São como mundos.

    E à cada mundos, suas novas descobertas.

    Amizade só faz sentido se trás o céu pra perto da gente, fala Vinicius de Moraes, conforme parte do texto que você trouxe.

    O que posso mais dizer, senão pensar, pensar, pensar e pensar sobre amizade?

    O importante mesmo é sermos amigos, antes de mais nada, da gente mesmo.

    Amo muito você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, Ed soares, entendo bem seu ponto de vista em boa parte até concordo com ele, temos sim que sermos antes de mais nada amigos de nós mesmos, mas sabemos que não podemos viver sois no mundo e um amigo verdadeiro e como se fosse uma extensão nossa então se nos afastamos isso machuca e dá sim saudade.

      Também o amo muito!!

      Excluir