Você sabe bem o quanto vale um " Eu Te Amo"?

by - sábado, novembro 24, 2012


EU TE AMO!!!!

Será que usamos corretamente?


Pois é. Diversas pessoas usam um Eu Te Amo e nem mesmo fazem ideia do quanto essas palavras são importantes para aquela pessoa que a ouvi. Ou ainda acontece pior, falam Eu Te Amo, para a pessoa errada na hora certa causando uma confusão danada, ou falam Eu Te Amo para a pessoa certa na hora errada provocando um desastre na vida de todos. Ainda tem os piores, que deixam de dizer e de praticar o real sentido da expressão Eu Te Amo com a pessoa certa e na hora certa, perdendo assim uma oportunidade única, singular de viver a plenitude da felicidade, e certamente essa chance não terá mais.

Lembre-se o que diz Lulu Santos, "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..."



Diante de tantas declarações de Eu Te Amo, fico a me perguntar: É possível amar verdadeiramente duas pessoas, sendo esse amor um sentimento carnal ou não, sabendo que esse é um sentimento tão único e especial? Como pessoas vivem com os homens ou com as mulheres de suas vidas, com quem estão felizes e realizados, e ainda conseguem dizer a terceiros ou quartos que os amam com a mesma intensidade? É normal? É correto? É justo para ambos? E os pais, que com todo seu amor, e esse sim é incontestavelmente vivo e legítimos, criam, educam, mostram os caminhos bons e ruins para seus filhos e quando esses mesmos filhos optam por um caminho e começam a segui-lo são por alguns desses mesmos pais condenados, ignorados ou desrespeitados em suas decisões. Estes estão pondo em prática seu amor? Estão confiando em seus filhos? Mas o que ocorre também com aqueles amigos, mas aqueles amigos/irmãos, que sempre estivemos ao lado deles, prontos para apoiá-los ou servi-los de qualquer maneira que seja, e que por algum mínimo ou máximo erro nosso (coisa que eles também cometem), simplesmente passam a nos esquecer, pois nos julgam incoerentes naquele momento, ou em outros futuros, para o convívio entre eles? Assim estão legitimando seu amor amigo?

O que será que está houvendo com essa gente? O que será que houve com esses Seres Humanos tão racionalmente afetivos? Será que o amor acabou? Será que o Eu Te Amo, é um vago e corriqueiro Bom Dia?

Sabemos que falar Eu Te Amo, é a coisa mais fácil e mais agradável do mundo, pois automaticamente você recebe do outro um sorriso ou uma resposta da mesma forma agradável como por exemplo: Eu Também Te Amo. Mas fica-se a pergunta, será que todas as vezes que se diz Eu Te Amo, esse é legitimo? Ou se por muitas vezes esse Eu Te Amo saiu tão banal como Bom Dia, dado sem maiores preocupações? Por favor!! Não me entendam mal. Apenas estou tentando compreender ao certo o que vem acontecendo conosco seres humanos, se somos assim dotados de uma inteligencia inexistente nos outros animais, por que não sabemos concretizar em ações reais o sentimento de Eu Te Amo, que insistimos em falar aos quatro cantos e na maioria das vezes banalmente.  

Todos sabemos que Amar é infinitamente difícil, principalmente quando queremos encontrar na pessoa amada um anexo nosso, e é ainda mais complicado um anexo de nossas qualidades, e esquecemos que os outros, aquele nosso amor, também igualmente a nós, tem grandes defeitos e esses vêm em anexo também.

Mas acho que seria bem interessantes para nós, homens e mulheres que amam de verdade ou de mentirinha, é que devemos sim, pensar bem a quem dizemos Eu Te Amo, e para quem devemos falar Eu gosto muito de você, pois essas duas expressões tem grande significado para quem as ouve. Porém tem sentidos bem diferentes.

Não sou ninguém para dizer ou se quer pedir algo a vocês, pois sou também cometedora dos mesmo erros, que expus, mas mesmo assim, sou ousada e peço. Diga sim, Eu Te Amo, aqueles que desejas, mas esforce-se para dizer sempre a pessoa certa, na hora certa, da maneira certa. Repita. Grite. Esbraveje. Escreva. Espalhe no mundo. Declare para quem quiser e para quem não quiser ouvir também. Seja real. Seja verdadeiro com seus sentimentos. Mostre-os a pessoa amada. Faça isso milhares de vezes ao dia, mas nunca, nunca mesmo diga Eu Te Amo a pessoa errada, na hora errada, pois podes ferir a pessoa de sua vida e perder assim a grande oportunidade de ser feliz e de fazer quem verdadeiramente importa feliz.





Aqui deixo meu recado de hoje. Um xero à todos e grande abraço!


You May Also Like

4 Comentários

  1. Todos nós temos os nossos momentos... Cada um fala eu te amo da melhor maneira que lhe convém. Outros por pura conveniencia. Alguns por falar a verdade e esperar a resposta do outro...

    Mas, falar eu te amo, é, e eu concordo contigo, algo que apenas deve ser dito quando de fato o sentimento, junto às palavras, forem verdadeiras...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo amor, e reafirmo o que digo lá no texto. Particularmente, só falo eu te amo para aqueles que realmente detém de mim esse sentimento, convives comigo e sabes que em muitos momentos falo a outros: te adoro, te quero bem, gosto muito de você ou de tu, mas o tal do Eu Te Amo, só sai de minha boca ou de meus escritos para aqueles que verdadeiramente amo, seja esse amor em qual SENTIDO for. Beijos!!! Amo Tu.



    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga eu concordo... Gosteu do blog ta lindo e esse tema... Sem comentarios isso fara com que as pessoas reflitam mais em suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a surpresa de sua visita meu amigo, espero te ver mais por aqui, saiba que estais sempre em meus pedidos de cuidado ao Pai, te adoro, tá.

      Excluir