Abrindo-me para novos conhecimentos

by - quinta-feira, abril 18, 2013


Olá, gente! Depois de tanto tempo longe, sem postar nada, voltei.


Ah alguns meses, quando começamos a namorar, meu hoje marido, me apresentou uma doutrina: a espirita, que para mim era nova,  porém para seus estudiosos nem tão nova assim.

Mostrou-me os ideais filosóficos e doutrinários da mesma. Com tais linhas de raciocínio comecei a me identificar, não digo que hoje sou espirita, não tenho essa certeza ainda, mas posso afirmar que sou uma católica com pensamentos voltados a essa nova, interessante e tão ampla doutrina.

Casamos e passamos a fazer interessantes estudos de um dos livros da mesma em nossa casa, estudos esses que a cada novo encontro me deixa mais e mais interessada em tudo que o espiritismo tem a me ensinar, e estou aprendendo muito, tanto que as vezes nem quero mais aprender, para não ficar muito comprometida com atos e pensamentos que venha a fazer ou ter.


Pois bem, hoje ao acordarmos, marido me falou que o Livro dos Espíritos, que eu costumo chamar descomprometidamente, de "Bíblia espírita", está completando 156 anos de sua publicação, me interessei então em fazer uma postagem sobre o assunto, mas como eu já lhes falei, estou conhecendo agora essa doutrina e assim não tenho tanta competência assim para tal coisa.

Pesquisando encontrei então um texto que resolvi trazer para vocês, que tanto gostam de ler minhas linhas e ver o que pensa minha mente tagarela, este texto é de um espirito chamado Bezerra de Menezes, pois é, não estou louca tá, é que nesta doutrina os espíritos falam.  E falam com mais clareza e discernimento do que os ditos vivos, ou encarnados, como os espiritas costumam nomear.

Nele o espirito Bezerra de Menezes reconta o Salmo 23, a partir de sua visão, e esta a meu ver e ainda com o pouco entendimento que tenho, ficou bem interessante, nos dizendo com mais intensidade aquilo que verdadeiramente importa nos escritos deixados para nós ha tantos anos.

Sendo assim, leiamos juntos essa bela interpretação do Salmo 23.
Salmo 23

"O Senhor é meu Pastor,
E nada me faltará...
A suaves campos me guiou
E me conduziu a fontes
De água fresca e pura...

O Senhor converteu

A minha alma,
Tornou-a humilde
E agradecida...
Elevou-me por estradas justas
Por amor do seu nome...

Ainda que eu me desvie

Pelo vale da dor e da morte,
Não temerei males,
Por que tu, meu Deus,
Estarás comigo!

A tua proteção,

A tua vigilância,
Eu sei que me acompanharão!
E a tua misericórdia irá
Após mim,
Docemente me inspirando
Em todos os dias
Da minha vida,
A fim de que
Eu permaneça
Sob a luz da tua benção
E também ta tua paz,
Pela eternidade
Dos tempos..."


(Adaptação do Salmo de Davi, por Bezerra de Menezes)

Bom fim de tarde. Xero para vocês!!!

You May Also Like

2 Comentários

  1. Agora vão dizer que eu te desencaminhei para o espiritismo, visse rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. A doutrina dos espiritos tem esse dom, o de mexer com a mente das pessoas, convidando-os à reflexão sobre seus caminhos e descaminhos.
    Me sinto deveras feliz em ver que minha esposa está reflexionando cada dia à mais nestes e em outros pensamentos.
    O livro dos espíritos me trouxe uma outra luz para o que eu acreditava crer.

    ResponderExcluir