A importância de ouvir os ensinamentos

by - domingo, agosto 24, 2014


Esse texto foi tão bem pensado durante o momento que foi escrito que só o estou postando hoje por pedido. Estranho não é? Mas é a pura realidade!

Confesso que ao saber dessa historia, achei-a mágica, e por algum motivo que não sei explicar com palavras, essa historia me esclareceu situações que estavam abertas em meus pensamentos, acalmando alguns medos.

Sinceramente, espero que leiam esquecendo qualquer pensamento pré-definido. Leiam com os olhos da alma, que são os mais puros e sábios e impeça antes de terminar a leitura que seu cérebro interfira na sua interpretação. 

Deixe nesse momento apenas o coração entender os ensinamentos que serão dados. Contudo, ao término dela, guarde-a na mente, com a intensão de entendê-la, pois tenho plena certeza de que terão à sua frente novos caminhos a seguir.

Desejo que aproveitem bem a historia abaixo.

Xero a todos!
No cuidado do plantio encontramos o sabor da colheita



Certo dia, uma moça sentada à sobra de uma bela arvore frutífera acompanhada de uma amiga querida, foi indagada sobre como acontece o milagre de termos tão belas árvores de saborosos frutos.

A moça então com poucos conhecimentos, sobre tal assunto lhe respondeu: que sim, sabia. E, com uma certeza incompleta do assunto e rindo, concluiu o pensamento dizendo: elas foram bem plantadas e adubadas, ora essa!

Com um sorriso terno sua amiga lhe explicou:

- "Engano seu minha querida! Para termos frutos tão saborosos, de arvores tão fortes e tão belas são necessários alguns fatores que nem sempre são lembrados durante a observação dessas árvores ou quando elas são fotografadas lindas para um painel importante de arte.

Continuando falou: 

- "Toda plantinha tem em sua semente as mesmas propriedades de sua família vegetal, toda macieira deve dar maçãs, seu fruto pré-determinado, porém você deve se perguntar:

'O que acontece para que as diversas sementes do mesmo tipo de arvores produzam o mesmo tipo de fruto com sabores tão individuais sendo uns mais doces e outros menos doces, será resultado do seu processo de plantio, cuidado e de compromisso de seus cuidadores? Sua genética conta?

E eu te respondo que sim. Esses fatores também contam, mas o amor e o cuidado à elas doados podem atenuar algumas predefinições não muito perfeitas.

A semente, em seu crescimento, precisa de terra boa, fértil e que a receba com acolhimento, é preciso que elas, terra e semente, se desejem, assim, nesse instante por si só a terra já protege a sementinha de grande parte do que possa vir a atrapalhar seu florescimento de encontro à luz do sol. Esse processo lembra-nos o ventre das mães que se abrem e se modificam para receber e proteger seus filhos.

Também o zeloso e amoroso semeador, procura a melhor época, forma e momento para jogar a pequena semente na terra, que por sua cautela, já foi cuidadosamente preparada para a nova missão. Isso lembra-nos o pai que planeja, deseja, prepara-se e entrega-se junto à mãe para a chagada de seu filho.

Desse momento por diante, minha querida, àquela sementinha deve ser atenciosamente regada com amor, presteza e cuidados, sempre nas horas certas e de maneira certa, pois ela agora estará sob os olhares atenciosos da terra, sua mãe, e do semeador, seu pai.

Depois quando já estiver crescendo e expondo seus primeiros ramos deve ser podada na medida necessária para que lhe ajude a manter-se bela, forte e resistente, tanto do seu lado interno, quanto do externo. Podendo suportar as mais duras tempestades, mas mantendo sua essência com frutos agradáveis e saborosos. Da mesma forma como os pais fazem com seus filhos no decorrer de sua infância até sua vida adulta, orientando-os no caminho dos bons atos.

Porém, minha querida, é importante lembrar sempre: O ciclo de vida de um ser humano na terra é parecido com o de uma sementinha. Sozinho, cada ser não poderá prosperar, mas com o auxilio daqueles que lhe escolheu para cuidar, ou que ele, antes mesmo de nascer, escolheu para ser cuidado, o que parece mais difícil tornar-se-á indispensável, aos envolvidos.

Contudo, é sabido que cada ser nasce no ciclo familiar que deve nascer sendo cuidado por aqueles que lhes foram a terra e o semeador, pois de alguma forma eles escolheram-se, e dessa escolha virá à purgação de alguns erros para que a evolução espiritual destes se faça no convívio diário.

Também no processo de seu crescimento toda sementinha encontrará algumas ervas daninhas durante o percurso do seu crescimento, mas que sob os olhos de seus cuidadores amorosos, elas, as ervas daninhas serão apenas, nesse processo, ventos de pouquíssima força.

Agora querida e amada amiga, pense nesta história, como fatos reais que ocorrem diariamente, pois é assim que são. 

Lembremo-nos e enrendamo-nos sobre a ótica espiritual.

Que assim seja!!!
           Uma amiga... 


    
Um feliz domingo à todos e um ótimo início de semana!

You May Also Like

1 Comentários

  1. A lei é única para todos e reencarnar é apenas vestir o corpo de carne para mais uma lição importantíssima que temos no eterno caminhar, chamado vida.

    A lição acima serve-nos como introspecção necessária no caminho que ainda nos encontramos. E por mais difícil que pareça à priori para alguns a força do entendimento hoje, bem sabemos que mais cedo ou mais tarde, todos chegaremos ao grande instante da luz dentro de cada um de nós.

    Obrigado por me permitir estar ao teu lado neste momento reencarnatorio!

    ResponderExcluir