O engano faz parte do crescimento.

by - segunda-feira, fevereiro 23, 2015


Cresci ouvindo minha avó dizer que agente não deve confiar nem na roupa que veste, pois ela pode prender em algum lugar e de repente rasgar.

Pois é exatamente assim. 

Ha poucos dias atras passei por uma situação na qual eu me prometi que não mais passaria, que se aquele tipo de coisa voltasse a me acontecer eu simplesmente sairia da situação sem olhar para trás ou dizer qualquer coisa, mas aconteceu... E quando aconteceu eu fiz o que? justamente tudo que disse que não faria. Chamei atenção, me estressei, me magoei, me desgastei, me senti uma verdadeira palhaça, enfim, me senti uma idiota mais uma vez por fazer exatamente o contrario do que falei que faria. 

Que burra, não?

Sabe quando agente acha que tudo de chato, incomodo, vergonhoso pelo qual já passamos não voltariam mais a acontecer e sem que você imagine elas terminam voltando? Foi exatamente assim que me vi.

Conversando com uma amiga, ainda bem que temos amigas, ela me disse algo muito interessante, que foi o que me ajudou a passar por essa situação melhor do que passei nas outras vezes. Ela falou que:

Emilia, você convida para sua casa, para sua convivência, apenas pessoas que você quer bem, ama ou considera muito. Pessoas que lhe ajudam a crescer; mas existem outras que convidam para seus lares qualquer tipo de pessoa, que nem conhecem por não saber o valor que sua casa tem, daí quando o local está sujo, fétido, e desconfortável é que percebem que são os culpados de toda desordem ocorrida, percebem que por mais uma vez perderam a chance que crescer, e que foi por escolhas próprias. Mas não se culpe ou se envergonhe, não ha motivos para tais pensamentos, você sabe que não deves fazer isto. Mesmo assim minha querida, não se aflija as estradas que estavam tortas já voltaram ao seu lugar e o delicado cristal, não quebrou, pois o zelo por ele ainda se faz forte.

A partir daquela conversa fiquei melhor, ou menos me senti menos idiota, até porque sei que estou fazendo a minha parte nesse lindo e complexo teatro chamado vida. Mas as vezes me pego a pensar: " Por quantas vezes vai acontecer? O que está acontecendo de errado? O que está faltando, para haver tal comportamento? 

Contudo, hoje posso afirmar que estou bem e tranquila. Esquecer não esqueci e nunca esqueço, mas estou vendo o quadro todo com as belezas perfeitas e imperfeitas que o compõe, sem fantasiar uma obra prima.

Xero à todos!

ótimo início de semana!
  

You May Also Like

1 Comentários

  1. Quando voltamos à usar o corpo somático, retornamos à este planeta com diversos deveres carmicos, de tempos outros, que sequer imaginamos. E no caminhar vamos nos descobrindo e entendendo nossos erros. Nossos caminhos e descaminhos.

    Nem sempre acertamos. E as vezes, quando damos um passo à frente, estacionamos em muitos outros, não querendo assumir o peso da caminhada.

    Infelizmente, ainda é "normal" tendo em vista o mundo que ainda vivemos com todas as nuances.

    O que eu acho é que não devemos colocar nossas expectativas no outro, querendo que ele ou ela tenham as mesmas sintonias e energias que a nossa.

    A cada um segundo suas obras. Assim nos ensinou e ensina o Evangelho do Cristo que dizemos amar.

    Graças ao pai celestial que ainda temos irmãos e irmãs tanto neste, quanto no plano maior, que nos guarda e ilumina, indicando-nos o caminho.

    Nem sempre queremos enxergar ou entender seus conselhos. Verdade! No entanto, tudo acontece em seu devido momento para cada um de nós.

    Cada caso é um caso.

    Pensemos nisso!

    ResponderExcluir