Amor Interrompido

by - domingo, maio 03, 2015


Em meio ao preparo de um lanche para aquela tarde, três gereções de mulheres conversam sobre as historias que envolveram suas infâncias, nesse momento surge vindo da lembrança da avó, uma história que sua mãe lhe contou quando ela ainda era uma menina. 

Era a historia do amor interrompido entre uma jovem e um padre. 

Segundo a vozinha, em um povoado pequeno, que vivia do que plantava e era protegido por uma pequena igrejinha, morava uma jovem e bela camponesa, que era cuidada pela tia, a qual morreu perto da jovem completar idade maior.

Sem nenhuma família a jovem passou a viver sozinha na casa pequena e já acostumada a fazer alguns serviços na igreja que frequentava continuou com os cuidados daquele lugar, até que uma dia percebeu que estava apaixonada pelo religiosos do vilarejo.


Ele um homem bom e atencioso, era amado e respeitado pelos moradores do lugar, também era dono de muitos bens que para ele não importavam em nada, mas para seu irmão eram coisas de muito valor. Ele, seu irmão, era um jovem não muito bonito, autoritário e muito ambicioso, tratava mal as pessoas do vilarejo, mas na frente de seu irmão transformava-se em um doce de pessoa.

Em um dia de festa no povoado, a moça e o padre estando mais próximos para fazer a organização da mesma, passaram alguns dias juntos até que o padre se viu também apaixonado por ela. Na festa, durante a missa, eles se olharam e pela primeira vez aceitaram que se amavam.

Assim, durante a noite, a jovem sem ser vista entra na igreja e vai ao encontro de seu amor. Na salinha pequena da igreja o abraça e o beija, o padre lhe retribui o jesto de maneira  apaixonada, e ali eles se amam. Sem ser vista, a jovem volta a seu casebre feliz, e também preocupada, ninguém poderia saber do que havia acontecido, o padre sabia que tinha encontrado o amor de sua vida, mas também  não podia deixar as pessoas daquele povoado sem nenhuma proteção e decide manter as duas vidas.

Como homem, amava perdidamente aquela jovem, e como religioso, queria continuar cuidando com afeto de seu rebanho que tanto amava. O tempo passou e a jovem descobre que esta esperando um filho, conta de sua descoberta, a seu amor e muito feliz, o padre fica também preocupado, não podia deixá-la sozinha e distante dele em situação que merecia grandes cuidados, então trouxe-a para morar em uma casinha próxima da igreja, dizendo à todos que ela tinha um filho em seu ventre e por ser só, ele tinha por obrigação ajudá-la.

Tudo corria bem, até que o irmão do padre descobre toda a verdade e logo imagina que se a criança vivesse seria dona de todos os bens que, até o momento eram dele, daí ele decidi que a criança nasceria, mas que não viveria.

Numa noite tranquila, o menino veio ao mundo. Forte, mesmo pequeno, queimadinho da cor da mãe e com a vida nos olhos. Seus pais sem ter como esconder a felicidade quase confessam o que de verdade estava acontecendo. O padre, cheio de cuidados, leva mãe e o filho para sua casa e lá com ajuda de uma senhora do vilarejo cuida dos dois. 

Na madrugada daquela noite, todos muito cansados pelos acontecimentos dormem profundamente, e sem ser visto, como um rato traiçoeiro, o tio do pequeno bebê o sufuca sem que ninguém perceba. Na manhã seguinte, o que era felicidade se transformou em tristeza mortal, a jovem, se culpando por não ter ajudado o filho, o pai com o coração rasgado de dor sem nem imaginar o que aconteceu, chora aos pés do corpinho sem vida. 

Os dias passam e pouco a pouco a jovem vai enfraquecendo e morrendo devagar até que seu corpo perde a alma. O  padre continua sua vida como se fosse um morto vivo até que não aguenta mais e morre.

Depois dessa historia tão triste contada pela avó, a neta lhe pergunta, como sua mãe soube disso tudo? E ela responde que sua mãe lhe disse que as almas guardam as historias das vidas e para agente saber como caminhar é só observar por onde agente já passou.


Elas então, continuaram as atividades daquela tarde alegre e partem para novas histórias....

Ótimo início de semana à todos!
Xero!

You May Also Like

0 Comentários