Á minha Vó... Com todo meu carinho!

by - segunda-feira, janeiro 14, 2013



Poxa!! Nunca imaginei que seria tão difícil falar de uma pessoinha tão simples, transparente e direta como era ela. Ontem treze de janeiro, fez quatro anos que perdi minha joia rara, que Dona Nice.

Nicinha foi viver novas aventuras e dar novo brilho à vida de outras pessoas longe daqui.

Sabia, sempre soube que ela faria muita falta, só não imaginei que essa falta ainda me maltrataria por tantos anos. Juro que tento não sofrer muito com sua ausência e até por vezes consigo esconder bem isso, mas em muitos, momentos na solidão de meus pensamentos silenciosos, estou eu com minhas lembranças e devaneios permitindo-me de certa forma conectar-me com minha "veinha".

Por muitos dias fiquei extremamente injuriada por ter tantas lembranças dela, de nós, de nossas brigas que duravam míseros segundos (graças a Deus), de nossas conversas. Pensava: " Que droga, pra que tantas lembranças a me torturar se a dona dessa saudade nunca mais voltarei a ver? isso é tortura!". Mas hoje, passados os quatro anos de nosso distanciamento entendo perfeitamente por que há lembranças, e sinceramente, agradeço a Deus por tê-las.

Também o agradeço do fundo do meu coração por conseguir corrigir os erros que cometi com ela em tempo, ou seja, ainda com ela em vida, podendo assim ouvi-la dizer: "Desculpo sim, chiquinha de cabaceira. Meu morenaço da cor de canela," ou também ouvindo-a falar "Hum, vá pra uma bosta com suas história de me corrigir", logo em seguida agente se abraça e caíamos na rizada.

Como pode alguém com nenhuma instrução pedagógica, tão importante e falada hoje ter tanto conhecimento, tanta sapiência, tanta clareza do que realmente importava para ser feliz? Com nenhum conhecimento catedrático, ela dava um show de bem viver. De como agregar pessoas boas ao seu redor. Sabia como ninguém transformar uma tormenta, numa branda, cristalina e purificante garoa de paz. Conseguia nos momentos difíceis como um passo de mágica fazer de um misero vale, um gordo cheque cobridor de todas as despesas.

Acredito que não encontrarei mais ninguém nesta vida que me dê tanta certeza de seu amor, como eu tinha do dela. Eu sabia que, fizesse eu o que fosse, ela estaria ali, ou meu lado e do meu lado, para o que fosse preciso. Por isso muitos dos meus diziam que a amava por vê nela uma permissão pra tudo... COITADOS!!!

A amava, a amo e sempre a amarei por justamente ter aprendido muito com ela, e saibam que recebia sim dela muitas broncas por muitos erros cometidos e por muitos passos trilhados errados, mas essas eram feitas de maneira tão inteligente e tão eficaz, que surtiam efeito, visto apenas por nós duas, por que entre nós existia uma conexão maravilhosamente perfeita. Cumplicidade.

Não vou me alongar mais nestas linhas, pois as lembranças já estão me fazendo vazar os olhos, e prometi não mais chorar por sua falta, apenas por lembrar de seu sorriso. Porém antes quero agradecer a minha mãe por me dar esse maravilhoso presente que é minha Vó Nice.

Desejo muito que as pessoas tenham a oportunidade de ter em suas vidas a presença de alguém tão especial e importante como ela, e também ao nosso Deus, por me permitir nascer como sua neta, ao lado dessa vitoriosa mulher e aprender tanto com seus ensinamentos. Sei que muitos tiveram essa oportunidade, mas poucos, pouquíssimos tiveram a delicadeza de percebê-la e de aproveitá-la completamente.

Por mais uma vez xero vovó, saiba que te guardo em mim com todo o carinho.

Teu amor levo em meu coração, e teus ensinamentos em minha mente e tento pô-los em prática a cada amanhecer.

EU AMO E A AMAREI SEMPRE!!! 

You May Also Like

1 Comentários

  1. Assim como você, eu também já não tenho mais perto de mim, minha avó, que me criou como filho.

    Para mim, a "minha nega velha", como eu assim a chamava, foi o melhor dos exemplos que já tive.

    Fico feliz em ver que você está dividindo com mais e mais pessoas sentimentos que lhe são tão peculiares.

    Amo muito você minha guria!

    ResponderExcluir